terça-feira, 22 de novembro de 2011

Não, eu não nasci gorda!

Puppy e eu na casa da Mary... 2005...
Me senti na obrigação de escrever sobre isso, pq é a mais pura verdade...

Eu não nasci gorda! eu estou gorda e essa fase já passou da hora de acabar...
 Nessa foto aí do lado, eu me achava cheinha, comparada a amigas magricelas que eu tinha, mas eu usava calça 44 e não, eu não estava nada mal...

Muito pelo contrário...rsrsrs
Mas eu achava que não engordaria...

Como estava enganada....
Mas comecei a engordar, não me pergunte bem ao certo pq, mas foi indo, indo e agora estou aqui com meus 109 kgs...

Engordar é tão fácil, emagrecer é tão difícil....

Tinha anos que eu não via essa foto (ela é de 2005) e tenho outras que vou scanear das minhas épocas de glória que usava calças nº38 ou 40... mas essa já me deu um perto no coração, não só pela falta dos meus longos cachos, mas por me olhar no espelho e não me reconhecer...

Isso é muito triste... e quem me conhece vai pensar, pq ela tá escrevendo algo meio baixo astral?!?!?

Simples, agora mais do que nunca tenho sentido como é ruim tudo isso, comecei a trabalhar fazem 7 dias e hoje não consegui ir, pq não consigo  ficar em pé, de tanto que meus pés e tornozelos doem...

Estou gostando bastante do meu novo emprego, conheci pessoas muito legais lá, claro que tem gente que me olha como se pensasse "olha o tamanho daquela gorda!", mas no geral as pessoas são muito gentis...

Sim, é muito chato vc ficar no caixa e toda hora alguém "trombar" em vc pq vc está atrapalhando a saída, mas acho que falta um pouco de "tato" por partes das empresas e das pessoas tb...

Poxa se eu tenho esse tamanho todo (não por muito tempo...), precisam me colocar logo num lugar que vou "atrapalhar"!?! isso machuca...mas não acho que quem faz isso, faz por mal...mas sim por falta de "tato" mesmo, ou de empatia, pq nunca foi assim...

Me sinto de certa forma humilhada e tenho medo que essa condição me atrapalhe, pq fala sério!

É muito complicado o preconceito! eu já conversei com vários "futuros empregadores" por telefone e e-mail, mas quando chegou na hora da entrevista eles me olharam com cara de horrorizados mesmo e disseram que eu não servia....

Não sirvo pq, só pq uso calça 50? minhas habilidades e experiências não contam?!?!?

Que se danem essas pessoas pequenas, que julgam por uma aparência e se esquecem que todos vamos para o mesmo lugar....

Eu posso emagrecer, mas essa maldade que eles levam no coração, isso é bem mais difícil de tirar....

Desculpa aí pessoal, mas eu precisava desabafar...

E se vc é uma dessas pessoas que julgam os outros pela aparência, condição financeira ou sei lá o que, estou te ajudando a ver que isso não tá com nada...


# Do que adianta julgar se vc não é melhor que ninguém prá fazer isso?!?!


beijão!!

Carol

5 comentários:

  1. Oi Carol
    Obrigada por me visitar. Passarei sempre por aqui e pode contar comigo nessa na jornada. Não deixe que ninguém te ponha para baixo. Com certeza essas pessoas estão perdendo a oportunidade de conhecer uma pessoa incrível. Bola pra frente e foco só no seu objetivo. Não gaste sua energia com quem não vale a pena. Força, menina e vamos juntas. Bjos Lully

    ResponderExcluir
  2. Caroolll!!!
    Seu blog tá lindo!!!
    e vc tb é linda e estou amando ser sua amiga!
    continue firme...
    mil beijos

    ResponderExcluir
  3. Minha Querida, qro que vc saiba que vc eh LINDA idenpendente do que as pessoas pensam ou digam,nao permita que essas pessoas te deixem para baixo,mas que te ajudem a superar tudo isso,e saiba que pode contar comigo em tudo que precisar,estou amando seu blog.
    bjoooo.
    Mary

    ResponderExcluir
  4. Carol,
    Sei bem o que vc está sentindo, tive que enfrentar muitos preconceitos e aguentei no osso tudo mas não é fácil não isso machuca muito tanto a alma como o coração. Referente as dores nas pernas, pés, tornozelo, joelhos tudo isso eu enfrentei imaginem eu co 156alt e 172kg menina era de matar caminhar para min era um sacrificio e a tortura maior era enfrentar os olhares fulminantes e apavorados no onibus, Po isso que hj em dia um dos meus maiores prazeres é entrar em um onibus e passar a roleta me rindo toda.
    Beijos fica com Deus e breve tudo isso vai mudar.

    ResponderExcluir
  5. Se deus quiser e com a minha força de vontade, logo vou estar bem de saúde...
    e vou poder realizar várias coisas que agora não posso...
    beijos Lê!!!

    ResponderExcluir

Para me fazer feliz é só deixar um comentário!